Marketing Social de Métodos Contraceptivos e de Prevenção das DSTs / AIDS

A DKT do Brasil tem orgulho de fornecer opções seguras e a preço acessível para homens e mulheres planejarem suas famílias e se protegerem das DSTs.

Marketing Social

O marketing social utiliza técnicas tradicionais de marketing para resolver os problemas sociais que exigem mudanças de comportamento. A maioria dos problemas de saúde do mundo pode ser drasticamente reduzido através de  mudanças de comportamento relativamente simples, como o uso de preservativos e dispositivos de controle de natalidade e prevenção das DST/ AIDS.

Como a DKT coloca em prática o marketing social

A DKT do Brasil disponibiliza seus produtos nos mais variados tipos de pontos de venda a um preço acessível. A nossa comunicação com os nossos consumidores é divertida e sensual, mostrando que prazer e sexo seguro andam juntos. Além disso, a nossa linha de produtos é extensa e desperta o interesse e a curiosidade dos consumidores, foi desenvolvida com intuito de incentivar os consumidores a utilizarem preservativos em todas as relações.

A DKT Brasil mantem parceria com ONGs (Organizações Não Governamentais) que atuam na área de prevenção e conscientização às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e planejamento familiar..

As ONGs vendem os produtos na periferia, em pequenos comércios que muitas vezes não conseguem efetuar compras nos grandes atacadistas. Com isso, consegue-se disponibilizar os produtos Prudence nos mais diversos tipos de PDVs, a um preço justo. Essa também é uma característica do marketing social: usar a rede comercial já existente para a promoção de um produto de cunho social.

Por conta disso, é necessário que os produtos sejam vendidos, pois o valor que o consumidor atribui ao produto aumenta quando ele precisa ser adquirido. O importante é que esse produto seja acessível.

Além da venda, as ONGs trabalham nessas comunidades com a parte educacional. O trabalho de conscientização para a prevenção das DSTs/AIDS e planejamento familiar se inicia pelo proprietário do estabelecimento. É ele quem precisa se envolver com a causa e comprar a ideia, precisa entender que o produto tem que estar bem exposto e a um custo acessível para a população, se tornando, assim, um multiplicador que promove a mudança de comportamento da comunidade.